terça-feira, 7 de setembro de 2010

C&A: Uma moda democrática ao alcance de todos


A C&A, maior rede de varejo de moda do país sai na frente e sempre lança coleções exclusivas com grandes nomes da moda

Sergio K e Isabeli Fontana para C&A

Não é de hoje que acompanho as coleções da C&A. Acho que desde o começo do blog acompanho a evolução e o crescimento da C&A no cenário fashion lançando coleções especiais com grandes nomes da moda, trazendo para o público em geral uma moda democrática e de alta qualidade.

Tive a oportunidade de conferir em primeira mão os jeans da cantora Fergie, que realmente eram lindos, presenciei o lançamento dentro do SPFW da coleção de Reinaldo Lourenço, conferi a linha de Nicole Scherzinger, entre outras, e posso afirmar que as coleções ficaram a altura de qualquer grande magazine internacional. Pena que são coleções rápidas, o famoso fast fashion, e se você não garantir o seu, infelizmente fica sem.

Dando seqüência a estes lançamentos no último mês a C&A lançou duas coleções bem interessantes. Uma delas eu pude ver em primeira mão um desfile com as peças lá no lounge da marca no SPFW. Foi a coleção da Isabeli Fontana. A modelo é integrante do Fashion Team da C&A e trouxe seu estilo para uma coleção especial de acessórios, calçados, lingerie e roupas. Esta foi a primeira experiência da modelo no desenvolvimento de uma coleção.

Para a coleção Isabeli levou seu lifestyle, que incluiu até os desenhos de suas tatuagens como inspiração. As peças tem pega rock’n'roll com ar romântico. Colares, brincos, pulseiras e tiaras recebem aplicações em formato de laços, asa de anjo, corações e cerejinhas, além do uso de tachas, correntes e cristais, dando personalidade e feminilidade a linha de acessórios. Destacam-se os braceletes de couro com metal, bolsinhas com alça longa para usar transpassadas e os cintos. Na cartela de cores de toda a coleção, areia, vermelho pimenta, azul índigo e preto dão o tom. Isto já é o preview para a coleção Primavera Verão da marca que deve vir com força total.

Mas não é somente as mulheres que ganham uma coleção especial, os homens agora podem se contentar com uma coleção exclusiva desenvolvida por Sergio K. Esta coleção tem como assinatura o K+, uma ideia do estilista de brincar com o logo da sua marca de uma maneira contemporânea e que identificasse a parceria entre Sergio K. e a C&A. Aliás, quando vi esta coleção nas lojas lembrei logo de uma amigo que adora a marca. Agora já sei o que vou dar de presente para ele!

A coleção teve com referência destinos de viagens, o universo masculino e frases divertidas tudo, claro, mantendo as características de sua marca em cada detalhe – desde a modelagem até os tecidos e desenhos. E o resultado, muitas pólos, camisetas, camisas, jeans, bermudas, além de acessórios, como sapatos, cintos, bonés e pulseiras de cordão.

Como você pode ver, todas as coleções são assinadas por grandes nomes da moda, que levam seu lifestyle, sua criatividade e sua personalidade para coleções de muito bom gosto, qualidade e acessível para qualquer um. É estas iniciativas bacanas que gosto e sempre apoio. E compro!



Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails